TRAMA é uma residência artística para olharmos para a presença das mulheres na música que objetiva contribuir para a capacitação técnica e criativa dessas profissionais.
Ainda hoje, ser mulher e participar do cenário musical é sinônimo de estar em luta e passar por muitos desafios. Quando uma mulher musicista conta, em uma roda de conversa, sobre alguma questão que passa no dia a dia de trabalho é comum que muitas outras histórias similares sejam compartilhadas, o que nos leva à constatação evidente de que este é um assunto que precisa ser cada vez mais analisado e debatido.
É realmente necessário criamos o espaço para que esta discussão aconteça. E muito mais do que isso: é urgente construirmos mecanismos para fortalecer a presença destas profissionais no mercado musical.
A partir da minha trajetória profissional como instrumentista, cantora, produtora, compositora, professora e pesquisadora, a minha forma de contribuir para o fortalecimento da presença das mulheres na música passa por aprimorar as habilidades técnicas e criativas que elas já possuem. Por conta disso, TRAMA surge neste formato de residência para estudarmos e trabalharmos juntas questões como percepção musical e harmônica, improvisação, arranjos, gestão e planejamento de carreira.
TRAMA foi criada para se adaptar a variados formatos de realização, podendo acontecer em 1) versão pocket ao longo de uma semana, 2) em edições ampliadas durante algumas semanas e pode, ainda, se configurar como 3) uma formação ao longo de alguns meses.
Entre em contato comigo neste link para analisarmos juntos como a residência vai contribuir para a realização do seu projeto.
Neste artigo do blog, você pode ver como foi a edição de estreia de TRAMA que integrou a programação do Savassi Festival 2023 em Belo Horizonte.
WhatsApp: 31 99351-0896
Disponível para contratação em todo o território nacional e internacional. Consulte condições.